sexta-feira, dezembro 14, 2012

Hoje acordei meio... Quem sou eu?


Hoje acordei meio... Quem sou eu?

# Bom dia a você que titubeou quando questionado com a pergunta: Você sabe quem eu sou? Bom dia a você que não soube responder tal questionamento e atônito acabou sendo profundamente encarado pelo questionador... Ele, sereno, mas firme, olhou lá no fundo dos seus olhos, parecendo tocar sua alma com o olhar, e enfaticamente respondeu: - Você não sabe quem sou? Eu sou a dor quando há sangue, sou o medo frente ao desconhecido e a raiva frente ao desagrado... Sou a lágrima quando machucado e o sorriso quando abraçado... Eu sou o tudo quando amado e o nada quando rejeitado... Eu sou a luz quando há escuridão e a escuridão quando há ignorância... Eu sou a paz quando há serenidade, a gargalhada quando há diversão, e o pranto quando há o empurrão... Eu sou a adrenalina no momento desbravador e a depressão quando nada mais faz sentido... Eu sou a fome após o jejum, a sede no calor, e o frio no frescor... Sou a brisa da manhã e as nuvens do temporal, sou capaz de endeusar quando amo e de ignorar quando odeio... Eu sou o músculo que movimenta e o suco gástrico que destrói... Sou a boca que ingere e o ânus que elimina... Sou a válvula que bombeia e a saliva que corrói... Sou o oxigênio que dá a vida e o mesmo oxigênio que oxida as células... Sou uma máquina que nasce apta a funcionar e não avisa quando seu funcionamento irá cessar... Eu sou o sódio do mar, o hidrogênio do ar, o carbono do diamante, e o nitrogênio da atmosfera... Eu sou o alimento, e também as excretas... Sou a queratina das unhas, o colesterol das gorduras, a glicose dos doces e as vitaminas dos vegetais... Sou um mistério ainda não completamente desvendado, pequenas unidades me compõem, posso funcionar bem ou não...  Eu poso me metamorfosear, mudar de opinião, não acreditar ou até mesmo crer piamente... Eu sou o fogo do inferno e as asas dos anjos, sou as hemoglobinas que correm nas suas veias e o crescimento celular anômalo... Sou capaz de originar uma vida, mas também capaz de tirá-la... Eu sou branco, amarelo, escuro, tenho olhos azuis, castanhos, verdes, cabelos louros, pretos ou cinza, minha pele pode ser lisa, enrugada, oleosa ou seca e eu estou em todo o lugar... Eu sou um número entre os sete bilhões iguais a mim... Eu sou você, sou ele, sou ninguém... Eu sou um ser errante, cheio de defeitos, incompleto, insensato, inconstante... Eu não sou melhor do que você. Tenho algumas peculiaridades, mas no fundo nem sou tão diferente assim... Eu sou apenas um SER taxado de HUMANO... #


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com sua filosofada também!