segunda-feira, agosto 05, 2013

Hoje acordei meio... Se você não quer aprender eu não vou te ensinar


Hoje acordei meio... Se você não quer aprender eu não vou te ensinar



# Bom dia a você pessoa perfeccionista, bom dia a você que gosta de tudo bem feito, de tudo certinho e organizado, e muito bom dia a você, que cansado de mais de uma vez pedir para colocarem os pingos nos “is”, desiste! Vai lá e faz... Chega uma hora em que cansa pedir, chega uma hora em que cansa mandar, chega uma hora em que não dá mais, e você arregaça as mangas, e manda ver... Algumas pessoas são assim... Não conseguem assistir, sem interferir na falta de vontade dos outros em fazer algo, coisas simples, coisas banais... Assim como algumas pessoas não conseguem assistir o “fazer nas coxas” de alguns, e acabam se sujando ao limpar a sujeira alheia... Então acontece o quê? Eu faço a minha parte e você faz a sua! Não raras vezes eu faço a minha parte e a sua, e não raras vezes você estraga a minha parte e eu a refaço, uma, duas, três vezes... Arrumo a sua bagunça... De novo e de novo... Mas ae amigo chega uma hora em que cansa... Canso de fazer e refazer, canso de te pedir, de pedir para mudar, canso de te pedir ajuda, canso, canso de tudo isto... Canso de dizer que não é a forma correta de agir, que não é a palavra certa para expressar, e que não é a indiferença que sinto que indica que não me importo... Talvez minha indiferença frente a uma situação triste seja apenas cala, seja repensar, seja tentar não me importar... Mas enquanto o prato sujo continuar na mesa, se torna impossível não pensar nele limpo... Enquanto a palavra errada continuar sendo jogada ao vento, ela poderá atingir o ouvido alheio, enquanto o beijo mal dado continuar a boca inerte o sono será o melhor amigo das noites, enquanto o buraco continuar aberto, todo o desvio será para evitar a queda... Porém, é na distração que nos afundamos... É na distração que o pensamento adormecido surge... É na distração que compreendo que se você não quer aprender, eu não vou lhe ensinar... #

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com sua filosofada também!