quarta-feira, julho 04, 2012

Hoje acordei meio... É por isto que eu bebo



Hoje acordei meio...  É por isto que eu bebo

# Bom dia a você amigo pinguço, bom dia a você que é chegado numa cana, num me, numa birita... Muito bom dia a você amigão bebaço, borracho, alcoólatra, enfinz, chegado num goró... Bom dia a você que quando está triste, chateadão mesmo, sem sentido para viver, bebe, e bebe mesmo, bebe para afogar suas mágoas, bebe para esquecer, bebe para sair fora de si um pouco – ou muito... Bom dia a você que bebe quando está alegre, e bebe mesmo, enche a cara com o melhor “scotche” que a casa tem a oferecer! Você beberica para dar continuidade a sua felicidade, para prolongar sua alegria, para rir e ser feliz, e então é uma viradeira só de copos, diliça! Bem, você também bebe para comemorar algo que deu certo, um aniversário, uma formatura, o fim de um ciclo, uma promoção de trabalho, um emprego novo... Mããns se você brigou com o namorado, se perdeu o emprego, se não conseguiu se formar, nem tampouco foi promovido, você bebe, ah se bebe, e bebe móito, se afoga no trago, entra na garrafa, entorna o combustível precioso da sua alegria – ou derrota – goela abaixo, e no final do engradado já nem se lembra mais por que estava bebendo, êê maravilha! Culturalmente bebemos, bebemos para confraternizarmos, bebemos quando estamos odiados, bebemos quando ganhamos algo, bebemos quando perdemos, bebemos na felicidade e na tristeza, na saúde e na doença, no frio e no calor, com ou sem companhia, em belas taças ou em copos plásticos, uísques envelhecidos por décadas ou a mais barata ceva que nossa falta de grana possa comprar... Bebemos para lembrar e para esquecer, bebemos socialmente e até passar do ponto – Hein? Eu fiz isto? Somos beberrões por natureza, curtimos um drink para abrir o apetite, um drink para a janta, um drink para a sobremesa, café com um toque especial de algo alcoólico, e por aí vai... E qual o problema? Nenhum! Eu bebo, e bebo mesmo! A bebida me aproxima dos meus amigos, me faz esquecer quando estou deprimida, me faz lembrar quando estou saudosista, me esquenta quando estou com frio e me refresca no calor... É por isto que eu bebo, e é bom, ô se é... #


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com sua filosofada também!