sexta-feira, dezembro 23, 2011

Hoje acordei meio... Sendo um pedacinho de você

Hoje acordei meio... Sendo um pedacinho de você

# Bom dia a você irmão, bom dia a você amigo, bom dia a você ser humano, que foi concebido da mesma forma como eu fui, que habitou o mesmo lar durante os meses em que você se desenvolveu, passando de um simples espermatozóide, de uma pequena célula fecundando um óvulo, até formar o zigoto e enfim você e eu! 
Bom dia a você, criatura que acredita que todos estamos interligados de alguma forma, interconectados por uma força maior, força esta que não sabemos – e talvez nunca saibamos – explicar... Bom dia a você que percebeu que mundo faz parte de você, assim como você faz parte do mundo... Temos o mesmo percentual de água do planeta Terra, somos filhos da terra, somos milhares de anos de evoluções e mutações, somos meio humanos, meio animais, temos instintos ferozes quando ameaçados, meio rochas quando pisoteados, somos meio plantas, nos enraizamos aos locais mais apropriados ao nosso desenvolvimento, somos um pouco de tudo, você é um pouquinho eu e eu sou um pouco de você!  
 Estamos unidos com tudo de alguma forma, embora nossa aparência externa seja distinta, embora nosso raciocínio seja mais rápido, somos seres originários do mesmo Big Bang que gerou tudo! 
Somos tão ligados que alguns órgãos se assemelham aos órgãos de outros animais, mesmo com funções distintas, como nossos braços, as nadadeiras anteriores das baleias, as patas dianteiras de um cavalo, e as asas de um morcego. Esta estrutura básica nos diz que todos nós evoluímos de um mesmo ancestral, somos fortemente conectados...
Somos vida, assim como a flor que cresce entre os tijolos de uma construção, assim como as formigas que insistem em aparecer no açucareiro, somos vida assim como as pombas que se equilibram em fios de alta tensão, assim como gatos que saltitam entre os telhados, assim como minhocas que revolvem a terra, somos tão vida quanto as gotas da chuva, quanto o calor do sol, quanto a fúria dos ventos, somos vida, assim como baratas que adentram esgotos, como cobras venenosas, como macacos saltitantes... Somos tão grandiosos, únicos, incríveis, e tão iguais a tudo o que existe, tão imperfeitos e imaturos, tão efêmeros, tão insignificantes e tão confusos... Realmente a vida é mágica, temos uma capacidade inimaginável, somos o nada e um pouco de tudo, porém, assustadoramente, não estamos – e talvez nunca estejamos - nem um pouco perto de descobrir os segredos desta fantástica trajetória que é viver...#


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com sua filosofada também!