quinta-feira, dezembro 08, 2011

Hoje acordei meio... Cérebros são nozes?


Hoje acordei meio... Cérebros são nozes?

# Bom dia a você amiguinho nerd, que enquanto estava lá, tranquilis e serenis, na sua, de bobeira, folheando um livro de anatomia, ou mais especificamente, um livrinho básico de neurociências, se deparou com a foto de um cérebro, e foi inevitável a comparação: Nozes? Cérebros são nozes gigantes? Com alguns dendritos e axônios, mas será que são nozes? Bem, como eu poderei lhe explicar... Digamos que: NOZES TÊM NA CABEÇA DA SUA MÃE, QUE FEZ UM SER TÃO IMBECIL ASSIM!  Aiiinnnn quanta agressividadem! Tá, tá, desculpe, alterações hormonais, tolerância zero, presentes de final de ano... Sorry, tá? Deixa eu te explicar, momoso: Pessoas pensantes (não são todas) possuem um cérebro sim, o qual faz com que elas pensem antes de seus atos, que faz com que elas contem até mil antes de dar um soco na cara de um imbecil (na SUA, por exemplo... Tá, tá, sorry de novo...), e que as ajude a escolher o caminho mais coerente a seguir nas escolhas diárias...  Resumindo: O cérebro é o centro do sistema nervoso! Mas, porém, contudo, todavia, alguns seres, como as estrelas do mar (e os ignorantes), não possuem cérebro, e outros como as esponjas não possuem sistema nervoso, portanto, pode ser que eles tenham uma nóz, sim, uma linda e grande nóz dentro de suas calotas cranianas... Então, miguxo, eu novamente me desculpo, alguns cérebros realmente são nozes...  Pensando bem, algumas pessoas  realmente devem ter nozes no lugar de cérebros... Por exemplo, um cara que é eleito pelo povo, para ajudar a administrar uma cidade ou um país, inclusive sendo pago por este próprio povo para dar condições dignas de sobrevivência a estas pessoas, após eleito faz tudo o que pode para beneficiar a si próprio (leia-se: Encher seu cu de dinheiro...), esquecendo-se de suas obrigações básicas... É, este energúmeno, não deve ter cérebro... Pessoas que jogam lixo no mar, no chão, ou em qualquer lugar que não seja o adequado, definitivamente, não devem ter cérebro... Pessoas que maltratam animais, que dirigem bêbados, que estão sempre de mal com a vida, pessoas invejosas e pequenas, pessoas más, pessoas infelizes e pessoas mesquinhas não devem ter cérebro... Aliás, talvez não tenham nem nozes, talvez tenham somente uma casca oca e inútil dentro de suas cabeças, cabeças as quais só são utilizadas para acomodar chapéus... Santa ignorância... Nós, seres ditos humano, contamos com algo fascinante dentro de nossas cabeças (Claro! Tudo tem sua exceção, alguns não possuem cérebro, mas vá lá...)!
Nosso cérebro é extremamente complexo, dotado de mais de 100 bilhões de neurônios, controlando nosso comportamento nossos músculos e nossa secreção hormonal! Ainda há muito debate sobre o funcionamento do cérebro e de suas regiões específicas, ainda não há um consenso sobre o funcionamento cerebral, nem tampouco sobre todas as suas regiões, porém sabe-se que ele apesar de se expressar apenas como uma noz em algumas cabeças ocas, em outras ele é um órgão extremamente eficiente!
Portanto gurizadis, vamos usar nossas cabeças, vamos pensar, tomar iniciativas, lutar por aquilo que acreditamos e duvidar do que não temos certeza! #

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com sua filosofada também!