segunda-feira, março 18, 2013

Hoje acordei meio... Eu nunca

 


Hoje acordei meio... Eu nunca

# Bom dia a você que curte um encontro com os amigos, a você que abre sua casa para reunir a galére e a você que gosta, mas gosta, de ter algo – de preferência alcoólico – para bebericar... Então tá! E a galére tá animada, e a conversa já passa do tom sério para o tom nada sóbrio, e quando você vê já tem dados de jogo de general rolando na sua mesa da cozinha, seu banheiro já foi batizado e alguém já recorreu ao pacote de Doritos no desespero da larica na madruga, isto é que é festa boa Sô! E quando você acha que não pode melhorar chega aquele amigo bebaço, meio cambaleante, se apoia no seu ombro, olha para a roda de amigos e larga um: - Eu... Eu... Eu nunca... Eu nunca dei o cu! Silêncio, momento tenso... Galére não sabe bem como responder, aliás nem sabe se entendeu bem o contexto da afirmação... Mas você como boa anfitriã, e ainda em um estágio anterior ao trago profundo, dá continuidade a algo que você encara como brincadeira, e dispara um: - Eu... Humm.. Nunca transei na casinha do salva vidas... Silêncio again... E você olha com um olhar inquisidor para aquela amiga que saca as coisas no ar, e olha profundamente até que ela saca: - Eu... Eu... Eu nunca nadei pelada! E o outro amigo: - Eu nunca caguei de porta aberta... E outro: - Eu nunca fiquei com uma obesa... E a noite segue com revelações de coisas que nunca foram feitas: - Eu nunca liguei no dia seguinte; - Eu nunca disse eu te amo; - Eu nunca dei outra chance a ex; - Eu nunca comi peixe cru; - Eu nunca saí sem rumo; - Eu nunca pedi esmola; - Eu nunca, eu nunca, eu nunca... É engraçado, é legal, se você está entre amigos de verdade não é algo do qual você irá se arrepender depois... Mas ao mesmo tempo é intrigante... Quantas coisas não fazemos durante toda uma vida, quantas coisas deixamos de fazer, ou deixamos para depois, por acreditar que sempre teremos tempo, por acreditar que pode ser feito amanhã, ou até mesmo por medo de fazer... Se anotarmos em um papel as 100 primeiras coisas que nos vêm à mente quando nos perguntamos: Quais as coisas que eu nunca fiz, talvez apareçam coisas banais, coisas simples, bobas... Talvez a busca de coisas que nunca fizemos nos motive, nos energize, nos impulsione... Talvez... Talvez nunca façamos, talvez nunca façam falta, talvez tanto faça... Talvez o tópico “Coisas que nunca fiz” continue apenas a fazer parte dos finais de noite com os amigos... Divertido... Revelador... Intrigante... Assustador... #

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com sua filosofada também!