sexta-feira, março 16, 2012

Hoje acordei meio... Ti ti ti



Hoje acordei meio... Ti ti ti...

# Bom dia a você amigão, que vem sendo de diz-que-diz-que e boatos infundados, bom dia a você que tem sido espionado, a você que tem o nome debatido nas mais pobres mesas, e muito bom dia a você que tem saído ileso a todo o tipo de fofocalhada que porventura possam lhe meter... 
Bom dia a você, pessoa tranqüila, que vive sua vida, curte seu mundo e só adentra vidas alheias quando convidado, bom dia a você que comenta a situação de um amigo quando este precisa de ajuda não quando este compra algo novo, bom dia a você que se preocupa com o estado de saúde ou com a tristeza das pessoas e não com que dinheiro elas estão viajando... Bom dia a você que adorna sua casa a seu jeito, com o que você gostaria de colocar dentro dela, e não por que fulana também tem isto, bom dia a você que se preocupa com o seu bem estar e com as pessoas ao seu redor e não fica se desgastando atrás de detalhes da vida alheia, atrás de um motivo para você se achar melhor, ou quem sabe, atrás de um motivo para você sorrir... Somos bilhões de seres humanos vivendo em um mesmo planeta, em uma mesma cidade, em um mesmo bairro, mas cada qual com suas peculiaridades somos homens, mulheres e indefinidos, todos os quais com seu destino, temos preocupações e medos, carências e paixões... Cada indivíduo possui um leque de tarefas diárias a resolver, de contas a pagar e de contas a prestar, concordamos plenamente que em 24 horas não temos tempo suficiente para concluir tudo o que teríamos a fazer em um dia... O tempo é precioso, o tempo é curto, vamos envelhecendo no caminho, nosso rosto vai ficando envelhecido, nosso corpo já não é tão ágil, já sentimos o peso das pernas e o cansaço após uma noite mal dormida... Então me pergunto: Se 24 horas não é tempo suficiente para você cuidar da sua vida, porque você perde este precioso tempo se preocupando com a vida de outros? Raiva, ódio, insegurança? Qual o seu problema? Quando alguém vasculha meus baús atrás de restos do que eu fiz ou deixei de fazer penso: Preocupados comigo? Eu que nunca os culpei por suas grosserias? Então devo ser muito importante, então talvez você que quer tanto saber da minha vida, gostaria muito de ser eu, talvez você que queira tanto saber de mim, no fundo gostaria de ser como eu sou, ter os amigos que tenho, o meu sorriso, minha luz, e minha paz... E o que você consegue 007? Nada! Pena... Pena de alguém que não sabe administrar sua vida, pena de alguém que busca migalhas para alimentar sua indiferença... Tempo sobrando? Vá fazer caridade, ajudar quem precisa, ou busque ajuda para si próprio... Tenho pena destas pessoas sem rumo, sem vida, pessoas pequenas, com tempo curto, e que não estão sabendo como utilizá-lo... 
Boa sorte a vocês - espero sinceramente que todos encontrem seus caminhos... #


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com sua filosofada também!