Hoje acordei meio... Pra que complicar?
# Bom dia a você que passou cinco anos no ensino fundamental – sem contar os Jardins A,B,C,D.. Y,Z... e Maternal 1,2,3... 25...47... – mais três anos no ensino médio (Err... Alguns demorando um pouquinho mais, tipo:
# Bom dia a você que passou cinco anos no ensino fundamental – sem contar os Jardins A,B,C,D.. Y,Z... e Maternal 1,2,3... 25...47... – mais três anos no ensino médio (Err... Alguns demorando um pouquinho mais, tipo:
Estudo + Sexodrogaserockn’roll = Repetir o ano... Again and again...), e mais alguns anos na faculdade...
Para: ESQUECER PELO MENOS CERCA DE 80% DE TUDO O QUE VOCÊ APRENDEU! Imagina se não tivesse estudado... Bom dia a você que começa a sacar que têm algo de errado nesta metodologia, ainda mais sendo a escola criada por uma sociedade que visava manter a ordem, portanto, nada melhor do que confinar crianças e adolescentes entre quatro paredes, doutrinando-as através de mapas cartográficos, latitude, longitude, relevo, e bacias hidrográficas... E... Tudo o que você lembra das aulas de geografia hoje é? Que existe o norte, o sul o leste e o oeste... Bom dia a você que quebrou sua cabeça, fundiu seus neurônios, passou noites acordado resolvendo exercício de funções logarítimicas, binômio de Newton, fórmula de Báskara, seno, cosseno, e cálculo da hipotenusa, sendo que as fórmulas matemáticas que você necessita hoje são: Saber somar, subtrair, dividir e multiplicar, JÉZUIZ, pra que complicar??? Bom dia a você que passou dias e noites trancado em casa, pois precisava ler intermináveis e abomináveis livros como: A Moreninha, Triste Fim de Policarpo Quaresma, Dom Casmurro, ou O Cortiço... E a sua única lembrança deste monte de páginas amarelas é: Que livros bem chatos! Bom dia a você que aprendeu a conjugar verbos no gerúndio, estudou preposição direta, sujeito oculto, e pronome oblíquo, porém você escreve o mesmo português que aprendeu lá na primeira série, com o a de abelha, b de bule, c de caracol... Oh! God! Bom dia a você que aprendeu diversas fórmulas e elementos químicos, mas nunca construiu uma bomba, a você que aprendeu sobre física mas nunca saiu do Planeta Terra, e a você que teve milhares de aulas de biologia e perdeu vários finais de semana estudando mitose, meiose, DNA, fotossíntese, histologia, fisiologia, genética, e disto tudo lembra apenas que: O mundo se divide entre bactérias, protozoários, fungos, plantas e animais... Bom dia a você que embora acredite que a escola tenha lhe ajudado a desenvolver o seu senso crítico e o lado criativo do seu ser, ela também acabou contribuindo para a perda de várias , sendo responsável por várias noites mal dormidas, com o estarrecedor medo daquela prova cabulosa no outro dia... Bom dia a você que sobreviveu aos anos escolares, embora com mais rugas e menos fios de cabelo, ocausionados pelos estressantes anos e pelas decorebas sem fim com o mero intuíto de: Passar de ano... Chegaaaa... #
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua com sua filosofada também!