sexta-feira, novembro 30, 2012

Hoje acordei meio... Supersticioso, Eu?...


Hoje acordei meio... Supersticioso, Eu?...

# Bom dia a você que não acredita em fadas, bruxas ou duendes, mas não tem explicação para aquelas luzinhas e folhas se mexendo em meio ao seu jardim, bom dia a você que não crê em santos, anjos, entidades, mas não hora do aperto pede ajuda até ao Rei do Rock, bom dia a você que se diz cético, ateu, descrente, incrédulo, mas lá no fundo, bem no fundinho, você evita desrespeitar certas regras que estão incrustadas na sua mente... Você, independente das suas crenças e do que exacerba, acredita em algo sim, no bem e no mal, na lei do retorno, e quem sabe até no carma existencial de cada individuo, mas supersticioso, ahhh não isto você não é!
Então me diga por que a vontade inconsciente de não passar por baixo de uma escada? Medo que a tinta suje seu casaco? Mas e se não for uma lata de tinta que estiver no topo da escada, a sua desculpa para desviar é de que o cara pendurado lá caia em cima de você? Não, você sabe que é uma crença irracional, mas sua avó desviava de uma escada, seu pai também, ora, não custa nada você fazer... Mas lá no fundo você não passa por baixo de uma escada por que pode trazer má sorte... Ou vai me dizer que você nunca bateu três vezes na mão que coçava, pois isto era indício de que havia dinheiro vindo? E quantos elefantinhos virados com a bundinha para a porta para atrair dinheiro você tem? Nenhum? Ahhh, esqueci, é que você não é supersticioso... Você também nunca procurou um trevo de quatro folhas para trazer sorte? Nunca jogou sal por cima do ombro esquerdo para evitar má sorte ao derrubar o saleiro sem querer? Ah não? E ferradura com as pontas viradas para cima para evitar má sorte? Também não? Quantas vezes você desvirou o calçado que estava com a para cima para evitar que algo de ruim acontecesse? E bater na madeira três vezes para espantar o azar? Hein? Vai me dizer que você nunca jogou uma moeda em uma fonte para que um desejo se realizasse?
Você também nunca evitou matar uma aranha para não atrair infelicidade no amor? Nunca evitou abrir o guarda chuva dentro de casa para não ocasionar brigas familiares?
Não também, puxa... Mas só acredito que você não seja supersticioso se ao quebrar um espelho você não sinta profundamente um vazio dentro de si, um mau pressentimento, algo como se você estivesse adquirindo junto aos cacos sete anos de azar... E por aí vai, é porta de armário que não se deixa aberta, orelha que esquenta quando falam mal de nós, olho esquerdo que treme quando algo de bom está prestes a acontecer, o número 13, o gato preto, a vassoura atrás da porta... Na verdade não importa no que você acredita ou deixa de acreditar, o importante é você respeitar as opiniões e as crenças, e talvez, se você conseguir analisar de uma forma menos descrente, você consiga enxergar que não é tão cético assim, não é tão sem superstições quanto imaginava, nem tampouco pode se dizer ateu por completo... Viva as diferenças e o modo de agir e pensar de cada indivíduo... #

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com sua filosofada também!