quarta-feira, junho 13, 2012

Hoje acordei meio... Em que momento o nós vira eu?

 
Hoje acordei meio...   
Em que momento o nós vira eu?

# Bom dia a você, criaturinha humana, que não nasceu por clonagem, nem tampouco por partenogênese... Bom dia a você que não brotou de uma sementinha que foi introduzida na terra, ou foi trazido para este mundo por uma serelepe cegonha... Bom dia a você Homo sapiens, que para nascer precisou da funhanhada básica de seu papis e de sua mamis... Yeah! E não bastando a encaçapada dos seus coroas, você também precisou (e por muito tempo, até mesmo quando seus tios, tias, primos e avós acreditavam que você não precisaria mais) dos cuidados parenterais dos seres que lhe trouxeram ao mundo! Por um bom tempo, VOCÊ, não foi você. VOCÊ, éramos NÓS. Sua vida dependia de alguém que lhe banhasse, que lhe alimentasse, que lhe desse afeto... Até que VOCÊ cresceu, e o NÓS virou EU... Agora VOCÊ é independente, não precisa mais que lhe cuidem, VOCÊ é VOCÊ e só! Antes, os passeios, as festas, as churrascadas, éramos todos NÓS, VOCÊ e a grande turma de amigos, NÓS comprávamos ceva, NÓS assávamos a carne, NÓS lavávamos a louça, até VOCÊ encontrar sua alma gêmea... Então o NÓS, cada vez mais se torna EU... Somos NÓS quando abrimos nossa vidas para nossos iguais, compartilhamos dores e dúvidas, buscamos soluções, e nos abraçamos quando não encontramos respostas para os nossos medos... Até entrar o psiquiatra, o psicólogo, ou o terapeuta, e o NÓS é trocado pelo ELE... Já não precisamos nos expor tanto, ELE nos entende, e ele ajuda a NOS entendermos... E o NÓS se transforma em ELE, e o ELE te dá alta, até que o NÓS novamente vira VOCÊ... Até o EU não existir mais... Até o EU se tornar uma vaga lembrança, até o EU ser esquecido por NÓS... #

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com sua filosofada também!