quinta-feira, julho 14, 2011

Hoje acordei meio... Acreditando em Duendes...

Hoje acordei meio...  Acreditando em Duendes... 

# Bom dia a você amigo maluquete, que quando some algo que estava bem debaixo do seu nariz, você têm certeza de que foram os Duendes que esconderam... Ah! Sempre os Duendes... Bom dia a você que não se conformando em perder algo, pede ajuda a São Longuinho  para encontrar o que “sumiu”: “São Longuinho, São Longuinho, se eu achar o que perdi lhe dou três pulinhos”... Bom dia a você que para trazer o sol de volta após dias de chuva, jogava aquela barra de sabão em cima do telhado e pedia a Santa Clara: “Santa Clara traz o sol, pra enxugar nosso lençol”... Bom dia a você, que na ânsia de arrumar um companheiro, já retirou e escondeu o menino Jesus, carregado nos braços por Santo Antônio, chantageando o santo, e prometendo a devolução após pintar o “Príncipe Encantado”... Bom dia a você que paga promessas com velas, oferendas, ou orações, a você que antes de dormir, reza baixinho: "Santo anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, me guardem me governe me ilumine, amém”... Bom dia a você que quando vê algo que não gostaria que acontecesse com você solta um: “Deus me livre” (ou para o pessoal mais ligado um “deuozolaive”), a você que faz o sinal de cruz ao passar em frente à Igrejas, e a você que têm aquele pratinho cheio de moedas com um Buda bem gordo e orelhudo sentado no meio delas,  muitas vezes localizado estrategicamente atrás da porta de entrada... Bom dia a você que têm um elefantinho com a bunda virada para a porta de entrada da sua casa – para nunca faltar dinheiro, que não deixa sola de sapato virada para cima - pois isto pode matar seus pais, que não aponta o dedo para estrelas para não criar verruga na ponta do dedo, e a você que põe uma vassoura com o cabo virado atrás da porta para espantar visitas indesejáveis... Bom dia a você que não passa embaixo de arco-íris para não virar mula sem cabeça (mas que muitas vezes procurou o final dele em busca do “pote de ouro dos Duendes”), a você que não abre guarda chuva dentro de casa, pois traz azar, e a você que não deixa a bolsa no chão, pois certamente seu dinheiro irá acabar... Bom dia a todos que de uma forma ou outra ainda incorporam crendices populares ao seu dia a dia, mesmo que talvez algumas não façam sentido, mas vai abrir guarda chuva dentro de casa pra testar?? Passar embaixo de escada?? Hummm?? Uahaaha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com sua filosofada também!