sexta-feira, agosto 09, 2013

Hoje acordei meio... Nos deterioramos em vida


Hoje acordei meio... Nos deterioramos em vida

# Bom dia a você “raio estrela e luar”, bom dia a você manhã de sol, Deusa de cútis de pêssego e da barriguéti sarada... Você faz exercícios físicos? – Nãooommm, acho um saco! Cuida o que come? – Nãooooommm, como de tudo! Medita? - Nãããooomm, escuto róqui! Evita álccol e noitadas? – Nããããoommm, curto a vida! Uhuuulll! É Esso aee! Curta a vida! Não adianta dieta vegana, vegetariana, ovana, ervilhana, clorofilana, fotossintetizadora, nada disto... Nada irá evitar o inevitável FIM! Nada irá evitar a inevitável catástrofe... Nada disto irá evitar a sua decomposição diária... Que sucesso é o corpo humano! Uma máquina superior a qualquer protótipo robótico, forte, pensante, emotiva... E perecível... A cada inspiração, a cada batimento cardíaco, a cada pedaço de unha cortado, somos nós nos despedindo desta vida mundana... Vamos ganhando rugas no rosto, pés de galinha, olheiras, rugas de expressão, pelanca no joelho, no cotovelo, no pescoço... A lei da gravidade passa a sugar nossa pele em direção ao centro da terra, e o que vemos é um espetáculo de bundas e peitos caídos, celulites gritantes, em um corpo já não tão forte, já não tão jovem, já não tão vivo... Somos carne apodrecendo dentro da embalagem, já não há congelamento que evite nossa derrocada, somos pão com bolor, somos leite azedo, somos semente apodrecendo... Mas continuamos pensante e ativos, maquiamos nossas imperfeições, escondemos nosso corpo putrefato, mas sabemos bem o que está por vir... Sabemos que quando conseguirmos parar sossegados para ver o mar será o dia em que nosso fim estará próximo... E nada poderemos fazer... Talvez a única coisa simples, bela e certa que venha a nossa mente seja: Eu vivi! Por todos estes anos eu vivi! Não deixei de fazer nada que me desse prazer, evitei a companhia dos infelizes e mesmo próximo, tão próximo do fim eu posso dizer: Eu vivi! E sim, eu fui feliz! #


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com sua filosofada também!